Certificações

cafe_xicara

As certificações asseguram o cumprimento de requisitos e normas legais por parte da instituição certificada, que passa a ter um compromisso com a sustentabilidade sócio-ambiental no que concerne à produção no campo, respeita as normas trabalhistas, a  rastreabilidade dos lotes comercializados e que promove, especialmente, a justiça comercial para a melhoria das condições de vida de seus cooperados.

A COOPFAM se adequou às diversas normas que priorizam a segurança, a integridade e a rastreabilidade do café desde as propriedades até o comprador final. A entidade possui certificação de produção orgânica BCS Oko-Garantie para os mercados brasileiro, americano, europeu e japonês, bem como o certificado de Comércio Justo Fairtrade FLO, além do selo SIPAF que atesta que a entidade é de produção familiar.

A certificação coloca a cafeicultura no foco da produção sustentável, com a garantia de conservação dos ecossistemas e da promoção de condições especiais aos trabalhadores rurais. Os processos de certificação para cafés avançam em todo o mundo, não apenas como diferencial, mas principalmente, como exigência do mercado.  Assim os consumidores podem ter a  certeza de que o café produzido no Brasil respeita a biodiversidade, preserva o ambiente para as gerações futuras e traz dignidade ao trabalhador rural.

Nossas Certificações

  • produto_organico_brasil_logo
    Produto Orgânico Brasil
    Selo dos produtos que obedecem ao regulamento brasileiro (Lei...
  • 15
    BCS Oko Garantie
    A  BCS Oko Garantie é uma certificadora com sede...
  • selo_sipaf_logo
    Selo SIPAF
    O SIPAF  (Selo de Identificação da Participação da Agricultura...
  • fairtrade_logo
    FAIRTRADE
    A FLO (Fairtrade Labeling Organization), com sede em Bonn...