Café Orgânico da COOPFAM vai representar a bebida na Copa do Mundo de 2014

Serão 4,5 milhões de xícaras do Café Familiar da Terra, que serão feito pelos pequenos produtores da COOPFAM.

Durante esta semana, direto de Belo Horizonte (MG), foram realizados vários lançamentos, entre eles, a COOPFAM lançou as três primeiras linhas de café industrializado.

 

Copa 2014 01

Presidente da COOPFAM, Clemilson Pereira, apresenta o café da Copa do Mundo 2014

Segundo Clemilson José Pereira, presidente da Cooperativa de Produtores Familiares Poço Fundo, o lançamento “foi um sucesso”. A COOPFAM divulgou ainda mais duas linhas, o café orgânico agroecológico e sem agrotóxico. Os cafés também foram selecionados pelo projeto “Talentos Brasil Rural” que divulgará o produto na Copa do Mundo.

“Nós fomos selecionados pelo projeto Talentos do Brasil Rural entre vários outros inscritos do país e podemos fornecer até mil sacas. Cada saca de 60 quilos do café cru faz 45 quilos de café torrado e, cada quilo rende mil xícaras”, calcula o presidente da cooperativa.

O programa, que também selecionou vários outros produtos – como cachaça e vinho –, é organizado pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Turismo (MTur), com parceria do Sebrae-RS.

“O governo ajuda a divulgar a marca e o Sebrae ajuda a oferecer o produto para as redes de hotéis, bares e restaurantes”, explica Pereira.

Confira a matéria exibida no Jornal da EPTV em 12 de Setembro de 2013.

Escrito por: